quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Coringa é eleito o melhor vilão do verão norte-americano

O Coringa interpretado por Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) foi eleito o melhor vilão da temporada de verão nos cinemas norte-americanos. O personagem recebeu 95% dos votos dos internautas que visitaram o site MovieFone, informou a agência Reuters.
Batman - O Cavaleiro das Trevas venceu todas as categorias que disputava. O longa foi eleito a Melhor Seqüência, Melhor Filme de Super-herói, Melhor Filme de Ação e Filme que Mais Vale Seu Dinheiro. O novo longa do Homem-Morcego (interpretado por Christian Bale, de O Grande Truque) já arrecadou US$ 922 milhões nas bilheterias mundiais.
Scott Robson, editor do site, disse que as pessoas mudaram de opinião quando assistiram ao filme. "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal era o filme mais comentado no início do verão, mas, quando as pessoas viram Batman - O Cavaleiro das Trevas, reagiram em proporções semelhantes a Titanic (1997)", comentou. O longa com Leonardo DiCaprio (Diamante de Sangue) e Kate Winslet (Pecados Íntimos), ocupa a primeira posição das bilheterias mundiais, com US$ 1,8 bilhão de arrecadação.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, o quarto filme da saga do professor arqueólogo (interpretado novamente por Harrison Ford, de Divisão de Homicídios), recebeu 5% dos votos de Melhor Filme da temporada de verão. A pesquisa teve um total de 646 mil votos.
Sex and the City - O Filme bateu Mamma Mia! como Melhor Filme Para Garotas com uma pequena vantagem, enquanto Trovão Tropical ficou na frente de Segurando as Pontas e venceu como a Melhor Comédia do Verão.
Mike Myers e Eddie Murphy não se deram bem na pesquisa. O Grande Dave, protagonizado por Murphy, venceu na categoria Filme que Menos Vale seu Dinheiro, com 33% dos votos. O longa foi seguido de perto por O Guru do Amor, filme de Myers que conta com Jessica Alba (O Olho do Mal) no elenco.
Robson também comentou sobre os grandes fiascos do verão norte-americano. "Quando vemos o que esses caras faziam há dez anos em comparação a esses dois filmes, você sente como se ondas tivessem levado suas carreiras", declarou.
O oposto ocorreu com Robert Downey Jr., que esteve em baixa nos últimos anos devido ao uso de drogas. O ator é o Homem mais Quente do Verão, segundo a pesquisa site, e teve a Melhor Performance Combinada, por seus personagens Tony Stark (em Homem de Ferro) e Kirk Lazarus (em Trovão Tropical).
Sobre a vitória de Downey Jr. nessas categorias, Robson afirmou que "isso mostra que filmes podem ser uma ótima maneira de pedir desculpas, desde que você faça um bom trabalho nas telonas".

FONTE: www.cineclick.com.br

Nenhum comentário: