terça-feira, 14 de outubro de 2008

Filme de Ação?

Assisti o primeiro “Hellboy (2004)” e gostei bastante. Pareceu-me um filme que conseguiu passar bem sua mensagem: ter muitas cenas de ação e ser apenas um bom passatempo.
Fui assistir “Hellboy 2: O Exército Dourado (2008)”, pensando que encontraria o mesmo perfil de filme. Mas, me decepcionei bastante, já que pareceu claro que diretor e roteiristas perderam um pouco o foco na construção do filme.
O personagem Hellboy (Ron Perlman), se caracteriza nos quadrinhos e no primeiro filme por um humor aguçado, sempre com piadinhas para tudo. Entretanto, no segundo filme essas piadas passam um pouco do ponto. O longa acaba tendo mais piadas e momentos de “humor” do que propriamente cenas de ação. Assim, está mais pra um filme de comédia do tipo besteirol com algumas cenas de ação que para um filme de ação com algumas piadas curtas.
O bom diretor Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) também pareceu querer “abraçar o mundo”, ao focar temas existenciais dos personagens (que são monstros e vivem no mundo junto com os seres humano), em um filme que aparentemente deveria ser apenas um passatempo.
Assim, ao tentar agradar adultos e crianças, o filme se perdeu, não definiu um foco e decepcionou.
Veja abaixo o trailer do longa:

Nenhum comentário: