sexta-feira, 31 de outubro de 2008
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Joaquin Phoenix abandona a carreira de ator
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Um pouco de risada
domingo, 26 de outubro de 2008
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Conheça atores que rejeitaram papéis famosos
O cinema norte-americano é repleto de clássicos instantâneos que rapidamente conquistaram o público e promoveram astros, em início ou fim de carreira, por seus papéis marcantes. A verdade é que nem todos os atores que vimos nas telonas em filmes como Matrix e Pulp Fiction eram para terem estrelado essas produções.
O site da rede CNN listou alguns famosos conhecidos que recusaram papéis inesquecíveis do cinema. Veja quais são eles:
O papel: James Bond em 007 contra o Satânico Dr. No (1962)
Sean Connery conquistou o mundo com o papel mais marcante de sua carreira. Em 1962, o espião James Bond era apenas conhecido por sua coleção de livros de bolso escritos por Ian Fleming. Muitos acreditavam que a franquia pudesse render fortunas à Hollywood, exceto o ator Cary Grant, que achou que o papel destruiria sua carreira já consolidada.
Quando o produtor Albert Broccoli lhe fez a oferta, impôs que o contrato seria para apenas um filme. Com a recusa, Sean Connery acabou entrando para o time de Bond, o que deixou alguns executivos da MGM de "nariz torcido". Mal sabiam que Connery iria se tornar o Bond mais marcante de todos os 22 filmes do agente já lançados.
O papel: Neo, em Matrix (2000)
Quando foi lançado, Matrix não prometia muito por algumas razões: a história era maluca demais e contava com elementos incomuns para o público americano, que gostava de coisas esteticamente perfeitas.
A verdade é que Matrix foi responsável por uma onda filosófica jamais obtida por um filme antes. Parte desse sucesso saiu de Keanu Reeves, que interpretava o suposto escolhido, dividido entre a realidade virtual e o mundo real.
Keanu, no entanto, nunca foi uma opção para os irmãos Wachowski, diretores da trilogia. Will Smith era o real "escolhido" desde sempre. O ator chegou a negociar o papel, mas preferiu ficar com a comédia fracassada Wild Wild West. Em uma recente entrevista, Smith disse que não acreditou em Matrix. "Eu não era esperto o suficiente para me arriscar em um papel desses", declarou.
O papel: Vincent Vega em Pulp Fiction
O maior clássico de Quentin Tarantino passou batido por Michael Madsen, que recusou o papel de Vincent Vega para se dedicar aos ensaios que antecederam o filme Wyatt Earp, uma promessa de Hollywood na década de 70.
Da noite para o dia, John Travolta substituiu Madsen em Pulp Fiction e tornou-se um novo milionário e queridinho das revistas de fofoca. Mais tarde, Madsen disse que Wyatt Earp foi uma "completa perda de tempo".
O papel: Gandalf na trilogia Senhor dos Anéis
Na década de 60, Sean Connery foi esperto de pegar o papel de James Bond, mas não fez o mesmo ao recusar interpretar o mago Gandalf na trilogia Senhor dos Anéis. Para ele, o roteiro era "muito confuso", especialmente porque ele não tinha lido os livros de J.R.R. Tolkien, criador da franquia.
Insistentes, os executivos da New Line Cinema, que viabilizou o filme, ofereceram a ele 15% do valor que seria arrecadado nas bilheterias, mas Connery não acreditou no potencial do projeto para atrair o público. Resultado: se o ator tivesse pegado o papel, ganharia mais de US$ 400 milhões com os lucros, se tornando o ator mais bem pago da história. A trilogia Senhor dos Anéis já arrecadou mais de US$ 3 bilhões pelo mundo. O papel acabou ficando com Ian McKellen, que preferiu um salário padrão.
fonte: www.terra.com.br
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Divulgadas imagens e trailer do filme "24 Horas: Redemption"
Foram divulgadas as primeiras imagens (acima) do longa baseado no seriado "24 Horas", estrelado por Kiefer Sutherland. A trama se desenrolará na África do Sul, e servirá como introdução para a 7ª temporada da série, que tem estréia prevista para o 1º semestre de 2009 nas telinhas americanas.
Vale destacar a presença do importante ator Jon Voight como o grande inimigo de Jack Bauer, além da volta do personagem Tony Almeida (que todos acreditavam estar morto), interpretado por Carlos Bernard.
Marc Forster está fora do próximo James Bond
"O estúdio me ofereceu o cargo de diretor da nova aventura, mas a pressão (para dirigir 007 - Quantum of Solace) foi tão forte, que eu não sei se quero viver isso outra vez. É literalmente como se eu não tivesse tido uma vida este ano, e não estou exagerando", comentou o diretor ao site FirstShowing. A Sony espera lançar a nova produção em 2010. A história ainda não foi desenvolvida, mas especulam-se que deve narrar uma aventura de James Bond em Nova York.
fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/
sábado, 18 de outubro de 2008
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Máquina Mortífera 5
"Acho que ele não estará na produção porque não estou envolvido. Conhecendo Mel, gosto de acreditar nessa possibilidade. Isso seria o tipo de atitude esperada dele? Com certeza", comentou Donner, que não possui qualquer tipo de ligação com a quinta parte da franquia.
Segundo o diretor, uma história para o projeto chegou a ser elaborada, mas a Warner Bros. não acreditou no potencial da trama. "Eles escolheram seguir o Joel Silver (produtor)", lamentou em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
Na semana passada, o ator Columbus Short revelou que estava em negociações para interpretar o filho do personagem de Danny Glover.
Piratas do Caribe 4
Rossio também aproveitou para declarar que Tim Burton e Sacha Baron Cohen não possuem qualquer tipo de ligação com o projeto.
Na semana passada, circularam boatos informando que Burton estaria cotado para comandar Piratas do Caribe 4.
fonte: http://www.cinemaemcena.com.br/
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Filme de Ação?
Fui assistir “Hellboy 2: O Exército Dourado (2008)”, pensando que encontraria o mesmo perfil de filme. Mas, me decepcionei bastante, já que pareceu claro que diretor e roteiristas perderam um pouco o foco na construção do filme.
O personagem Hellboy (Ron Perlman), se caracteriza nos quadrinhos e no primeiro filme por um humor aguçado, sempre com piadinhas para tudo. Entretanto, no segundo filme essas piadas passam um pouco do ponto. O longa acaba tendo mais piadas e momentos de “humor” do que propriamente cenas de ação. Assim, está mais pra um filme de comédia do tipo besteirol com algumas cenas de ação que para um filme de ação com algumas piadas curtas.
O bom diretor Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) também pareceu querer “abraçar o mundo”, ao focar temas existenciais dos personagens (que são monstros e vivem no mundo junto com os seres humano), em um filme que aparentemente deveria ser apenas um passatempo.
Assim, ao tentar agradar adultos e crianças, o filme se perdeu, não definiu um foco e decepcionou.
Veja abaixo o trailer do longa:
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Foto de Sherlock Holmes divulgada
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Pacino e De Niro juntos nos cinemas brasileiros
Tal encontro já aconteceu por duas vezes, em “O Poderoso Chefão 2 (1974)”, filme no qual em momento algum eles se encontraram , e em “Fogo Contra Fogo (1995)”.
O longa, que é dirigido por Jon Avnet e conta ainda com John Leguizamo no elenco, mostra a história de dois policiais perto de sua aposentadoria (Pacino e De Niro), que passam a investigar os crimes de um serial killer.
Independente do enredo, certamente o filme chama atenção e atrairá muito público aos cinemas nacionais, por juntar duas das maiores estrelas da história do cinema mundial em seu elenco.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Vem aí...
Vale ressaltar que em outros anos contou com uma seleção de filmes premiados e que foram figurinhas carimbadas em vários festivais pelo mundo a fora. Fitas como "Pulp Fiction", de Quentin Tarantino e "Encontros e Desencontros", filme que confirmou Sofia Coppola como diretora de destaque, se tornaram mais tarde obras cultuadas pelos admiradoes da 7ª arte.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
My Man
Ridley Scott é um diretor muito consagrado no cinema. Entre suas obras de maior sucesso, é impossível destacar apenas uma. Cruzada, Falcão Negro em Perigo, Hannibal, Gladiador e Alien – O Oitavo Passageiro são alguns de seus filmes mais marcantes. No ano de 2007 o diretor, que concorreu três vezes ao Oscar de melhor diretor, não outro grande sucesso. Dessa vez, falando da máfia nos Estados Unidos. Baseado em fatos reais, O Gângster (American Gangster) é o filme para os “seguidores” da seqüência O Poderoso Chefão, Os Bons Companheiros e outros do gênero de máfia, polícia e contrabando. Candidato a dois Oscars (Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Direção de Arte) ele, talvez, não tenha a grandiosidade dos citados, mas ele não decepciona o espectador. Os dois atores principais já garantiam que o filme não seria bom. Denzel Washington (Oscar por Dia de Treinamento) faz Frank Lucas, um aprendiz de gângster, que após a morte dele, cresce com a venda de heroína, enquanto acontece a Guerra do Vietnã. Paralelo aos negócios, o mafioso mostra-se uma pessoa bem amorosa com a esposa, que conhece durante o filme, e com sua família, que traz para morarem em uma mansão comprada por ele. O detetive à detê-lo é o personagem de Russel Crowel (Oscar por Gladiador, com o próprio Ridley), Richie Roberts, um homem separado com um filho, que briga na justiça pela guarda do menino. Ele é um dos poucos policiais não-corruptos na polícia, sofrendo até em sua vida pessoal, por esse motivo. Em certa cena, ele e seu parceiro acham um milhão de dólares em dinheiro, e devolvem tudo, sendo questionado disso até o fim do filme. Mais tarde, ele e outros 3 polícias formam um departamento na polícia para investigar o tráfico de drogas e também os policiais que se vendem aos traficantes. Durante quase o todo o tempo, o filme mostra duas histórias paralelas: Frank vendendo drogas e se dando bem na vida e Richie se desdobrando para combater o crime. A vida dos dois começa a se encontrar a partir da morte do parceiro de Roberts, devido à nova droga que Frank vende, contrabandeada pelo Vietnã. A partir daí, monta-se o grupo especial da polícia. Durante essa perseguição aos traficantes, o detetive encontrará mais pessoas envolvidas a isso. Policiais, traficantes e ajudantes que tentam atrapalhar sua investigação e fazer com que ele não consiga descobrir. Quem esperar uma luta direta de Denzel com Russel se decepcionará. Os dois principais atores se encontram apenas nos últimos vinte minutos do filme. Frank Lucas, que chama seus amigos de “My Man” expressão em inglês, que traduzida significa meu homem, faz tudo para não aparecer, pois, segundo ele, quem ostenta muito mostra que tem pouco poder. Mas graças a um presente luxuoso de sua esposa, ele é descoberto como alguém poderoso. Com algumas referências claras ao maior filme de máfia de todos os tempos, O Poderoso Chefão, O Gângster torna-se uma ótima opção para os adoradores do gênero. O espectador, contudo, tem que saber que ele não se compara aos grandes filmes desse tipo, mas com uma direção e elenco impecáveis, ele é um grande filme.
Acompanhe o Trailer do filme:
domingo, 5 de outubro de 2008
Robert De Niro como matador de aluguel
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Lançado o primeiro pôster de Anjos e Demônios
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Wagner Moura volta a viver capitão Nascimento no novo "Tropa"
A íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal.
O roteiro será de Rodrigo Pimentel, o ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e um dos autores do livro "Elite Da Tropa", que deu origem ao longa.
Em junho, quando a coluna Mônica Bergamo revelou que Rodrigo Pimentel e José Padilha já trabalhavam no roteiro de "Tropa de Elite 2", a empresa de Padilha lançou nota irada desmentindo a informação.
300 II
Snyder também informou que o roteiro só vai começar a ser escrito depois que Frank Miller terminar de desenvolver a nova graphic novel, o que reforça a informação de que o script seria inspirado em revista em quadrinhos. O diretor aproveitou para acrescentar em entrevista ao site IESB que absolutamente nada será feito sem ter como base a HQ.
O longa deve demorar a ser produzido.
Sangrento, mas ótimo!
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Kirsten Dunst confirmada em Homem Aranha 4
Quando questionada pelo site da MTV sobre sua participação, Dunst confirmou que estaria no elenco, mas logo se lembrou que a Sony deve fazer o anúncio oficial e disse: "não estou falando nada, sei que existem rumores".
Este mês, a Sony informou que faria um anúncio oficial para informar se a atriz estaria ou não no elenco.