quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eu, eu mesmo e... Eu também!


A comédia Norbit (2007) é mais um show particular de Eddie Murphy, já que é, além de protagonizado (são três personagens), tem roteiro e produção feitos por ele.
Traz a história de Norbit (Eddie Murphy) que quando bebê foi abandonado pelos pais e criado em um orfanato pelo chinês Sr. Wong (Eddie Murphy). Lá, ainda enquanto criança, ele conhece sua alma gêmea Kate (Que quando mais velha é interpretada por Thandie Newton). Eles se tornam amigos inseparáveis, entretanto ela acaba sendo adotada e separada de Norbit. Aos 9 anos, o personagem principal é ameaçado por alguns garotos na escola mas é salvo por Rasputia (Eddie Murphy), uma robusta garota de 10 anos. Os dois crescem, namoram e se casam. Assim, Norbit passa a ser empregado dos irmãos de sua esposa, que são donos de uma construtora.
Vivendo infeliz e sendo constantemente ridicularizado por sua família, ele se surpreende ao reencontrar seu antigo amor de infância, que volta à cidade natal com planos de comprar o orfanato do Sr. Wong. Mas, para a tristeza de Norbit, ela está noiva do picareta Deion (Cuba Gooding Junior).
Assim se desenrola a trama, com o personagem central de Eddie Murphy buscando a todo custo conquistar Kate e se livrar de Rasputia.
O filme se mostra um show do talentoso Eddie Murphy, que consegue dar vida de maneira diferente aos três personagens que interpreta. Pode-se perceber que, se não fosse Eddie interpretar de maneira exuberante seus personagens, certamente o filme não teria a mesma qualidade, já que o roteiro não é lá uma maravilha.
Portanto, o filme vale mais pelo talento de Eddie Murphy que pela qualidade das piadas, que muitas vezes se tornam apelativas e caem na vala comum.

Nenhum comentário: